Água Boa - MT,
Apreensão de drogas pela PRF leva PJC a descobrir foragidos da justiça

Apreensão de drogas pela PRF leva PJC a descobrir foragidos da justiça

CANARANA - Uma operação realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canarana, resultou em uma apreensão significativa de entorpecentes, iniciando a desarticulação de um esquema criminoso.

Durante uma abordagem de rotina na BR 158, os policiais encontraram 19 tabletes de “Skunk” e 10 tabletes de Pasta Base de Cocaína escondidos dentro de um tambor. Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil da cidade de Canarana, juntamente com o material ilícito e o veículo apreendido, sendo então autuados por Tráfico de Drogas.

Entretanto, no momento da identificação e checagem de dados dos autuados, a equipe da Polícia Civil em investigação minuciosa revelou que ambos utilizaram nomes falsos no momento de sua prisão e que se tratavam de foragidos da Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá. Além disso, descobriu-se que possuíam extensas fichas criminais, incluindo crimes como Latrocínio, Porte de Arma e Tráfico de Drogas.

Diante disso, o Poder Judiciário local foi imediatamente acionado e cientificado e na mesma noite, os mandados de prisão de recaptura oriundos de Cuiabá, foram cumpridos em desfavor dos foragidos, demonstrando a rápida e eficaz ação da Polícia Civil.

O Delegado de Polícia Flávio Leonardo, destaca o importante trabalho das forças de segurança no combate e prevenção à criminalidade na região e salienta que a prisão desses criminosos representa um passo significativo na garantia da segurança e da ordem pública em Canarana. (Ascom)

Confira Mais Notícias