Água Boa - MT,
Polícia Civil cumpre mandados judiciais e interdita lojas de venda de veículos

Polícia Civil cumpre mandados judiciais e interdita lojas de venda de veículos

BARRA DO GARÇAS - Dez ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na tarde de segunda-feira (08.04), no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

Os mandados de busca, prisão e outras medidas cautelares, foram expedidos pela Justiça, em desfavor de um empresário e sua filha, donos de lojas de compra e venda de veículos, investigados pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

Na diligência apurou-se que pai e filha vinham usando os estabelecimentos para praticarem golpes, provocando prejuízos consideráveis às vítimas que acreditavam estarem realizando simples negociações com o lojista.

Durante cumprimento das buscas foram apreendidos cheques, aparelhos de notebooks e celulares, que eram utilizados na referida loja de veículos. O suspeito que está com a prisão preventiva decretada, não foi localizado.

Conforme o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, o prejuízo causado pelos envolvidos junto às vítimas é de aproximadamente R$ 2 milhões.

“A apreensão dos objetos e a interdição do imóvel onde funcionava a empresa, são medidas auxiliares na continuidade das investigações que apuram, dentre outros, o crime de estelionato”, destacou Nelder Martins.

“Essa não foi a primeira vez que o lojista provocou prejuízos financeiros aos cidadãos de Barra do Garças, razão pela qual foi representando pelas medidas cautelares, sendo uma delas, a interdição das atividades nos dois locais utilizados para a prática delitiva”, completou o delegado Joaquim Leitão Júnior.(ASCOM)

Confira Mais Notícias