Água Boa - MT,
 PROERD na Escola Municipal Agrovila Central: Alunos do 5º ano aprendem sobre os perigos do cigarro e do álcool

PROERD na Escola Municipal Agrovila Central: Alunos do 5º ano aprendem sobre os perigos do cigarro e do álcool

WhatsApp Image 2024 05 06 at 14.17.06ÁGUA BOA - A Escola Municipal Agrovila Central recebeu nesta segunda-feira (6) mais uma etapa do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), direcionado aos alunos do 5º ano com o tema "Caindo na REAL".

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os efeitos nocivos do cigarro e das bebidas alcoólicas à saúde, com a ajuda de instruções detalhadas da equipe da Polícia Militar.

Através de palestras dinâmicas e atividades interativas, os alunos foram conscientizados sobre os riscos do consumo precoce dessas substâncias, tanto para o corpo quanto para a mente.

Diante das informações apresentadas, os estudantes foram desafiados a fazerem escolhas saudáveis e responsáveis em relação à sua saúde e ao seu bem-estar.

O PROERD, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo prevenir o uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes, promovendo a cultura da paz e da cidadania.

Confira Mais Notícias