Água Boa - MT,

Duas Lojas São Alvos de Arrombamento em Querência (14/05/2024); veja vídeo

MVI 1015.00 06 07 00.Quadro008QUERÊNCIA - Na madrugada desta terça-feira (14/05/2024), ladrões arrombaram duas lojas em Querência. As lojas afetadas foram a Casa Rural, agropecuária, e a Zulin Tintas, loja de tintas e acessórios de pintura. Os vídeos cedidos para o Notícias Interativa, do sistema interno de videomonitoramento das lojas captaram o momento da ação dos criminosos.

No primeiro incidente, por volta das 2h10min, o suspeito com o rosto coberto por uma camiseta, entrou pelo forro, danificando o telhado e acessando o escritório da Casa Rural. Em uma ação rápida, que durou menos de 5 minutos, o suspeito vasculhou as gavetas do escritório em busca de objetos de valor. Posteriormente, saiu improvisando com cadeiras para retornar pelo forro da empresa. O alarme da loja disparou, e a empresa de vigilância foi acionada, o que levou o criminoso a fugir. O proprietário da loja expressou preocupação com a segurança do local, mencionando um ponto de uso de drogas próximo à loja, já comunicado às autoridades locais.

Mais tarde, por volta das 2h20min, a Zulin Tintas também foi alvo de uma tentativa de arrombamento. MVI 1015.00 01 48 04.Quadro009Um homem, com capacete para dificultar sua identificação, tentou forçar a porta de vidro da frente da loja, mas não conseguiu estourar um segundo cadeado para acessar o interior. Ao perceber a aproximação de uma moto, o indivíduo fugiu.

Em ambas as tentativas de furto, nada foi levado. Os casos agora estão sob investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC). Ainda não se tem mais informações de que os casos tenham ligação ou que tenham sido cometidos pelo mesmo suspeito. Ressalta-se que ações integradas entre empresas, como a ACEQ (Associação Empresarial e Industrial de Querência), e órgãos como o CONSEG/Querência (Conselho Municipal de Segurança), a PJC e a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, têm discutido estratégias para combater roubos e furtos na cidade, incluindo o uso da rede integrada de videomonitoramento para coibir e identificar atividades ilícitas.

Confira Mais Notícias