Água Boa - MT,

Situação corriqueira em Querência: Furtos de cabos telefônicos afetam novamente a comunicação

QUERÊNCIA - Na última quarta-feira, (15/05/2024), mais um furto de cabos telefônicos foi constatado no bairro Setor E. De acordo com Boletim de Ocorrência registrado, um técnico de telecomunicação terceirizado pela empresa Oi, que reside em Barra do Garças e que se desloca semanalmente para prestar serviços na cidade, relatou o incidente à Delegacia de Polícia Judiciária Civil local. O furto, ocorrido por volta das 9h00min da manhã, afetou a comunicação de diversos estabelecimentos comerciais do Setor Industrial até as proximidades da rodoviária.

Segundo o comunicante, esta não é a primeira vez que o município enfrenta esse tipo de problema. A prática tem se tornado recorrente, gerando prejuízos tanto para os cidadãos quanto para as empresas de telecomunicação. Os técnicos instalam os cabos em um dia, apenas para vê-los furtados logo em seguida por indivíduos que os comercializam ilegalmente.

O comunicante também informou que possui vídeos que mostram um suspeito realizando o furto, captados pelas câmeras de segurança de uma residência próxima ao local do incidente. O boletim de ocorrência foi registrado na manhã desta sexta-feira, dia 17, por volta das 11h.

Esses furtos têm impactado significativamente a comunicação telefônica fixa em Querência, denotando a audácia dos meliantes e a impunidade que esses delitos tem se destacado na área de segurança pública.

Confira Mais Notícias