Água Boa - MT,
PJC incinera mais de 350kg de drogas

PJC incinera mais de 350kg de drogas

ÁGUA BOA - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, realizou ontem, 22/05, a incineração de uma grande quantidade de drogas apreendidas na última sexta-feira, 17 de maio. A operação resultou na destruição de 353,330 kg de cocaína e 37,725 kg de maconha, totalizando 391,055 kg de entorpecentes.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que interceptou um caminhão carregado com a droga. A ação, que faz parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região, foi coordenada pelo delegado Dr. Matheus Soares Augusto.

O evento de incineração contou com a participação da Vigilância Sanitária de Nova Xavantina, garantindo que o procedimento seguisse todas as normas de segurança e saúde pública. Um representante da Politec também esteve presente para supervisionar o processo e assegurar a correta destruição das substâncias.

O delegado Dr. Matheus Soares Augusto destacou a importância da operação para a segurança da comunidade. "A apreensão e destruição dessa quantidade significativa de drogas representam um golpe importante contra o tráfico na nossa região. A colaboração entre as diferentes entidades, como a PRF, a Vigilância Sanitária e a Politec, foi fundamental para o sucesso dessa operação."

A incineração das drogas, realizada em um local seguro e adequado, é parte do compromisso das autoridades em combater o tráfico e reduzir a disponibilidade de entorpecentes nas ruas. O Delegado de Polícia, Dr Danilo Rodrigues Barbosa participou ativamente do ato de incineração e ressaltou que a operação demonstra a eficácia da coordenação entre as forças de segurança e as entidades reguladoras, reforçando a determinação em manter a comunidade protegida. (Ascom)

Confira Mais Notícias