Água Boa - MT,
Foragido de Goiás é preso por uso de documento falso e tentativa de furto em Nova Xavantina

Foragido de Goiás é preso por uso de documento falso e tentativa de furto em Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA - Um homem procurado pela Justiça de Goiás e envolvido com diversos furtos em Nova Xavantina foi preso em flagrante em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, no domingo (30.06), após mais uma tentativa de furto no município.

O suspeito, de 58 anos, estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Iporá (GO) e, ao ser abordado, apresentou identidade aos policiais para não ser reconhecido. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de furto e uso de documento falso.

As investigações iniciaram na manhã de domingo após a vítima procurar a Polícia e relatar que não estava em casa, mas que viu pelo sistema de segurança interno que uma pessoa havia entrado em sua residência.

Pelo sistema remoto do som das câmeras, a vítima enviou um áudio mandando que o suspeito saísse do local.

Com base nas informações passadas pela vítima, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as diligências, confirmaram a veracidade dos fatos e verificaram que o cadeado da casa havia sido arrombado, porém o suspeito não estava mais no local.

Em buscas na região, os policiais conseguiram localizar o suspeito em uma padaria, na mesma rua da casa da vítima. Ao ser abordado pela equipe policial, o procurado apresentou documento falso, em nome de terceiro.

Após apuração dos dados informados foi descoberto o verdadeiro nome do suspeito, que responde a diversos processos criminais no estado de Goiás, inclusive com condenação definitiva. O mesmo suspeito também é investigado por diversos crimes de furtos anteriores em Nova Xavantina, todos por arrombamento.

Questionado sobre a tentativa de furto momentos antes, o suspeito alegou que tinha entrado na residência para buscar ferramentas de um terceiro, porém, quando ouviu a voz, saiu correndo do local.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Nova Xavantina, onde, além de ter a ordem de prisão cumprida, foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de furto. (Ascom)

Confira Mais Notícias