Aumento de Furtos e Roubos Alarma Moradores e Pressiona Autoridades em Querência; Veja Vídeo

QUERÊNCIA - Em outubro de 2024, a cidade de Querência continua enfrentando um cenário preocupante de violência, que segue o mesmo caminho de setembro, o mês mais violento até o momento. Durante setembro, a cidade registrou 25 furtos, dos quais apenas 19 foram formalizados via Boletim de Ocorrência entre os dias 17 e 25. Lojas de materiais de construção, oficinas e residências têm sido os alvos principais, com a população sofrendo grandes prejuízos. Além disso, três homicídios e duas tentativas de assassinato marcaram o mês, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SESP/MT).

Outubro também tem mostrado números preocupantes. Até esta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, foram registrados 14 furtos e um roubo. Um dos casos de maior destaque ocorreu na segunda-feira, 14 de outubro, quando um assaltante armado com uma faca invadiu uma farmácia, ameaçando os funcionários. O mais recente registro foi a tentativa de furto a uma empresa do agronegócio, na madrugada desta quinta-feira, no Setor Industrial II por dois suspeitos que agiram por volta das 3 horas.

O crescimento da população, têm feito de Querência uma cidade atraente para investidores e migrantes, consolidando-se como uma das mais promissoras da região. No entanto a falta de efetivo policial, a sobrecarga das longas escalas das forças de segurança pela falta de profissionais e a carência de investimentos na infraestrutura são fatores críticos que têm permitido o crescimento descontrolado da violência.

A população de Querência, frustrada, começa a atribuir o atual cenário de insegurança aos agentes locais de segurança, que pouco podem fazer e se encontram sobrecarregados, muitas vezes dobrando escalas e enfrentando dificuldades operacionais, especialmente devido à falta de efetivo. A fragilidade no sistema de segurança tem sido aproveitada pelos criminosos, que se beneficiam dessas brechas para atacar os cidadãos de bem. Diante disso, a cidade, conhecida como "princesinha do Araguaia", faz um apelo urgente ao Estado para que atue com um plano de segurança robusto e volte seus olhos para Querência, que clama por proteção e tranquilidade.

VEJA VÍDEO:

https://www.instagram.com/p/DBOZ_rsqvIp/

Confira Mais Notícias