Polícia Civil de Canarana Desarticula Organização Criminosa de Roubo de Carga e Adulteração Veicular em Operação Interestadual
Foto Reprodução

Polícia Civil de Canarana Desarticula Organização Criminosa de Roubo de Carga e Adulteração Veicular em Operação Interestadual

CANARANA - Uma organização criminosa especializada em roubo de carga e adulteração de veículos foi desarticulada no sábado, 26 de outubro, pela Polícia Civil, com o apoio de diversas unidades policiais de Mato Grosso e Goiás. A operação foi liderada pela Delegacia de Canarana e pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Água Boa, resultando na prisão de dois suspeitos e na identificação de outros dois indivíduos, responsáveis pela logística e pelo financiamento do crime.

As investigações começaram após o roubo de um caminhão Volvo FH 540, transportando 49 toneladas de soja, avaliada em R$ 116 mil, ocorrido no dia 5 de outubro. O caminhão, com placa adulterada, foi desviado e passou pela ponte sobre o rio Araguaia. Em Goiás, o veículo perdeu o sinal de monitoramento, sugerindo adulteração das placas.

No sábado, equipes da Polícia Militar de Goiás e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de São Luís de Montes Belos interceptaram um comboio na GO-060. Uma Toyota Hilux usada como escolta foi abordada e, após breve perseguição, o motorista foi detido. No veículo foram encontrados equipamentos para adulteração veicular, incluindo uma lixadeira e uma máquina de gravação de chassi.

Também foi abordado um caminhão Scania/R124 que transportava os semirreboques com a carga roubada. O motorista admitiu ter sido pago para transportar o veículo até Iporá (GO) e confirmou o uso da Hilux para monitoramento policial. A operação contou com apoio das Delegacias de Canarana, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira e São Luís de Montes Belos, além da Polícia Rodoviária Federal e de unidades da PM de Goiás: 32º BPM / 4º CRPM, 43º BPM / 7º CRPM, 4ª CIPM-CPE / 7º CRPM, CPE Anápolis, Itumbiara e Rio Verde.
CAMINHÃO 1                                                     FOTO REPRODUÇÃO

Confira Mais Notícias