
Dois proprietários são autuados por permitir condução de motocicletas por pessoas não habilitadas em Querência
QUERÊNCIA - Durante patrulhamento ostensivo e fiscalização de rotina na tarde deste sábado (8), no centro de Querência (MT), a Polícia Militar abordou dois motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nos dois casos, os condutores relataram que os veículos pertenciam a familiares que tinham conhecimento de que eles estavam pilotando.
Na primeira ocorrência, um jovem foi parado e informou que a motocicleta pertencia à irmã, que sabia que ele a utilizava. Já na segunda abordagem, o condutor pilotava uma motocicleta sem placa e disse que o veículo era de seu pai, que havia lhe emprestado para realizar compras na cidade.
Diante das infrações, ambos os veículos e condutores foram levados à central da Polícia Militar para a confecção dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os proprietários das motocicletas compareceram ao local e foram autuados conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que penaliza quem permite ou entrega a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
A Polícia Militar reforça a importância do cumprimento das leis de trânsito para garantir a segurança viária e prevenir acidentes.
19ª CIPM