
PM de Nova Xavantina prende faccionados por furto no interior; gado furtado foi recuperado no PA Santa Maria
NOVA XAVANTINA - A 32ª CIPM de Nova Xavantina em continuidade a Operação Tolerância Zero contra as facções criminosas, prendeu 03 suspeitos faccionados autores de furto em propriedade rural.
A equipe policial, em conjunto com a Agência Regional de Inteligência do 13º Comando Regional de Água Boa, identificou o veículo utilizado em um furto, uma caminhonete D10 vermelha, por meio de imagens de câmeras de segurança.
Durante patrulhamento, localizaram o veículo e iniciaram um acompanhamento, momento em que os suspeitos tentaram fugir, colocando em risco a segurança pública. Após perseguição, o carro foi interceptado no bairro Toneto, quando os suspeitos resistiram à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-los.
Os detidos confessaram o crime, afirmando que agiram sob ordens da facção criminosa Comando Vermelho. Na zona rural de Água Boa, em uma chácara no PA Santa Maria, a polícia recuperou os materiais furtados e os animais subtraídos da vítima. No local, também foram encontrados documentos de um dos suspeitos, uma CNH apreendida e um boleto de internet em nome de outro suspeito vinculado à mesma facção.
Os animais foram devolvidos ao proprietário, e os suspeitos, junto com os materiais apreendidos, foram apresentados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.