
PMs e agrimensores ameaçados cumprindo ordem judicial em fazenda
ÁGUA BOA – A Polícia Militar por meio da Força Tática acompanhou dois agrimensores que foram até a zona rural para realizarem georreferenciamento de uma propriedade, atendendo ordem judicial da comarca.
O fato ocorreu na região da Fazenda Nossa Senhora. O reforço policial foi necessário, pois em data anterior, os agrimensores haviam sido ameaçados e ainda submetidos a cárcere privado. Também tiveram danificados os equipamentos.
Chegando na propriedade, somente a esposa do morador foi encontrada. Foi informada a decisão judicial que deveria ser cumprida, para que os agrimensores iniciassem a medição da propriedade. Quando os agrimensores iriam iniciar o trabalho, o suspeito morador do local chegou nervoso.
Os policiais militares tentaram explicar a situação e mostraram a decisão judicial a ser cumprida. O suspeito ameaçou os agrimensores e os policiais dizendo que todos deveriam sair do local, e que seriam impedidos de medir a propriedade. Ele também afirmou que se fosse o caso, morreria ali mesmo.
Ele ainda se dirigiu a um dos policiais militares em tom ofensivo como ameaça e injúria racial. Ele foi advertido sobre a situação de flagrante delito. O morador continuou ameaçando os policiais militares. O grupo foi até a sede da fazenda para que o morador fizesse contato com seu advogado.
Após muita conversa, ele finalmente conversou com seus advogados e então foi conduzido até o CISC local para registro do Boletim de Ocorrência. Ele poderá responder por injúria, crimes contra a administração pública, desacato, ameaça e desobediência.