Crime ambiental em Querência: Dois homens detidos com animais silvestres e material de captura; Veja vídeo
Featured

Crime ambiental em Querência: Dois homens detidos com animais silvestres e material de captura; Veja vídeo

QUERÊNCIA - Na manhã de sexta-feira, 28 de março de 2025, a Polícia Militar de Querência prendeu dois homens por posse ilegal de animais silvestres, em desacordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), artigo 29. A ação ocorreu durante patrulhamento no anel viário da cidade.

Segundo o Cabo PM Bohrer, os suspeitos foram abordados enquanto transportavam, em uma motocicleta, um pássaro da espécie Guriatã e um Curió, ambos sem anilhas de identificação. Questionados, confessaram ter mais quatro aves em casa, das quais apenas uma possuía anilha. Além dos pássaros, a polícia apreendeu gaiolas, alçapões e outros materiais utilizados para a captura de animais silvestres na residência de um dos presos.

Os homens foram detidos e levados à 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Querência. Eles foram autuados por "caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida", conforme o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

A Polícia Militar de Querência reforça seu compromisso com a proteção da fauna silvestre e intensificará o patrulhamento na região, com o objetivo de coibir a prática de crimes ambientais.

VEJA VÍDEO:

https://www.instagram.com/reel/DHvtGGfKFCe/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Confira Mais Notícias