Mais dois motociclistas são autuados conduzindo sem CNH

QUERÊNCIA - A Polícia Militar de Querência registrou duas ocorrências de trânsito na última quinta-feira (10/04). As ações resultaram na detenção de um condutor por embriaguez e direção perigosa, além da responsabilização de um jovem que pilotava uma motocicleta emprestada sem habilitação e com diversas irregularidades.

No primeiro caso, durante um patrulhamento na Rua Maranhão, no bairro Nova Querência, os policiais militares abordaram um motociclista que conduzia uma Honda Pop vermelha sem placa e realizava manobras arriscadas ao sair de um bar. Ao ser abordado, constatou-se que o homem, proprietário da moto, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro confirmou a suspeita, indicando 0,33 mg/L de álcool no sangue. Diante da situação, o condutor foi conduzido à delegacia para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a motocicleta foi removida para o pátio do Detran.

Em outra ação, na Rua Goiás, Setor F, a guarnição do GAP realizava uma fiscalização de trânsito quando avistou uma motocicleta Honda Titan branca circulando sem placa, retrovisor e com luz de xênon. Ao abordar o condutor, os policiais foram informados de que ele não possuía CNH e havia pego a moto emprestada de sua irmã. A proprietária do veículo foi contatada e confirmou a versão do jovem. Ambos foram encaminhados à sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para a confecção de um TCO, desta vez com base no Artigo 310 do CTB, que responsabiliza quem permite ou entrega a direção de veículo a pessoa não habilitada. As medidas legais cabíveis serão adotadas.

Confira Mais Notícias