Em Querência, mulher é arrastada nua para a rua sob ameaça de faca; ex-companheiro é preso em flagrante
QUERÊNCIA (MT) — Uma mulher de 37 anos relatou ter sido arrastada nua para a via pública pelo ex-companheiro, que a ameaçava com uma faca, na madrugada desta segunda-feira (3), nas proximidades das “casinhas da PM”. Segundo o boletim da 19ª CIPM, o suspeito teria invadido a residência pela janela, alcançado a vítima no quarto e, em seguida, puxado-a pelos cabelos até o meio da rua, onde a submeteu a constrangimentos e proferiu ameaças de morte.
A PM foi acionada por volta de 2h30 e constatou lesões aparentes na vítima, como inchaço no rosto e hematomas nos joelhos. O homem, de 36 anos, não estava mais no local quando a equipe chegou, mas foi localizado pouco depois em outro endereço e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Querência, onde o caso foi registrado por ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica.
A investigação seguirá na esfera policial e judicial. A reportagem preserva os nomes para resguardar a integridade da vítima e cumprir as normas de proteção em casos de violência doméstica.
Em outra ocorrência na mesma madrugada, PM prende homem após quebradeira e ameaça no Nova Querência
Cerca de meia hora antes, por volta de 2h, a Polícia Militar atendeu outra chamada de violência doméstica no bairro Nova Querência, nas imediações da Igreja Deus é Santidade. Conforme o boletim, a mulher de 30 anos, relatou que ao retornar para casa encontrou a televisão da sala e móveis danificados. Durante a discussão, o companheiro L.C.A., 29, teria feito ameaças de morte e a agarrado pelo pescoço.
A guarnição confirmou os danos, deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou, junto com a vítima, à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Querência. Nesse atendimento não foram constatadas lesões corporais na mulher. As medidas legais seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.


