Featured

Escola Estadual Querência sem climatização

 

QUERÊNCIA – Aconteceu na Escola Estadual Querência, uma reunião com o conselho deliberativo e a comissão de pais, para tratar sobre o processo de climatização das salas de aula da escola. Juntos, elaboraram estratégias para a arrecadação do dinheiro, para a instalação de Ar Condicionados. Segundo informações, na Escola Estadual Querência ainda não foi realizado o projeto “PDE Climatização”, este que o município foi contemplado.


 

Entramos em contato com o Governo do Estado, onde nos informou através da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) que, por meio do Programa Desenvolvimento da Escola (PDE) – Climatização, a Seduc repassou aproximadamente R$ 149,5 mil para quatro escolas do município.

Ainda informa que a Escola Estadual do Campo Coutinho União foi completamente climatizada, onde o recurso foi utilizado para adequações da unidade escolar e manutenção dos aparelhos. Segundo a secretaria, as escolas Estaduais 19 de Dezembro e Escola Estadual Querência receberam o recurso, porém aguardam postos de transformação de energia elétrica para a instalação dos aparelhos, ainda segundo o governo, o processo de licitação para a aquisição dos postos para as duas unidades escolares, orçados em R$ 43.067,72 cada um, já está em andamento e deve ser finalizado até o final do ano.

 

Informa ainda que, a Escola Estadual Indígena Kisedje se encontra em um local que ainda não possuí energia elétrica. A unidade utilizou parte do recurso para fazer adequações no prédio, enquanto aguarda a chegada do linhão de energia elétrica na região.

Confira Mais Notícias