Maurição cotado para assumir lugar de Marchetti

O secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR), anunciou na tarde de ontem sua saída do comando da Pasta, em meio a um discurso repleto de emoção e choro. Informou ainda que deveria ter saído do governo à mesma época do ex-governador Blairo Maggi.

 

Vilceu alegou, numa coletiva à imprensa, que o pedido de exoneração surge em meio à necessidade de se colaborar para a transparência das investigações, a cargo do Ministério Público Estadual. O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, e Nilson Brito, indicado pelo diretor do Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), são cotados para assumir o espaço.

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito para investigar o suposto superfaturamento da ordem de R$ 26,5 milhões sobre processo de compra de maquinários que totalizaram R$ 250 milhões, na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). Na tarde de ontem o Executivo estadual encaminhou cópia do processo para o Ministério Público Federal (MPF). As investigações foram iniciadas a partir de auditoria feita pelo próprio governo do Estado. Vilceu sustentou sua inocência nos procedimentos referentes ao certame – realizado pela secretária estadual de Infraestrutura e pela pasta da Administração.

Fonte: Diário de Cuiabá

Confira Mais Notícias