Featured

Estado dá ordem de serviço para projeto da Ponte do Fontoura

ponte eugenio 2SANTA CRUZ DO XINGU - O deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) comemorou a assinatura da ordem de serviço dada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA) para a elaboração do projeto técnico de construção da ponte de concreto sobre o Rio Fontoura, localizada na MT-430. A ponte com mais de 300 metros liga os municípios de Santa Cruz do Xingu e Vila Rica, e faz parte do Programa Pró Concreto, do Governo do Estado.

O documento assinado no dia 1º de março, que autoriza a empresa AGRIMAT Engenharia e Empreendimentos a dar início ao projeto técnico, é resultado de uma série de articulações liderada por Eugênio junto ao Governo do Estado. Para Dr. Eugênio, a localização da ponte é estratégica, uma vez que atua como principal via de escoamento da produção no entorno da travessia.

Nos últimos anos, os municípios de Santa Cruz e São José do Xingu, assim como toda a região que forma o “quadrilátero da soja” que soma os municípios de Confresa e Vila Rica, têm despontado como grandes produtores de grãos com safras recordes a cada ano. Com destaque ainda para o potencial produtivo dos Distritos de Brasipaiva, Carmelita e Três Flechas.

“Mais uma vitória do Araguaia. Após diversas reuniões com o governo do Estado, prefeitos, vereadores e com o próprio setor produtivo finalmente recebemos a notícia sobre o início dos trabalhos de elaboração do projeto da ponte. Estivemos na ponte há exato um ano, e conhecemos de perto o grande potencial da região.

Além de garantir a retirada segura da produção, a ponte deve encurtar em mais de 200 quilômetros o trajeto até os portos do chamado “Arco Norte”, como Miritituba e Barcarena no Pará. Após muitas promessas, a ´ponte sobre o rio Fontoura começa a se tornar realidade”, afirmou o deputado Dr. Eugênio.





=======================================================


dr. eugenio barbaO deputado estadual e vice-presidente do PSB, Dr. Eugênio Paiva cumpriu durante este inicio de semana, uma extensa agenda de reuniões e visitas por 05 cidades da região do Norte Araguaia, foram visitadas as cidades de Canabrava do Norte, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Vila Rica e Confresa.

A agenda de visitas contou com a presença do candidato a suplência do senado, Ernando Cardoso, representante legítimo do Araguaia, que se fez presente em todas as reuniões expondo projetos que pretende exercer, Ermando Cardoso é companheiro de chapa de Euclides Ribeiro, (AVANTE).

A caravana teve inicio na manhã da segunda feira (19), em Canabrava do Norte, além das visitas ao comércio local foram realizadas reuniões com candidatos a vereadores pelo município.

Em seguida, a comitiva liderada por Dr. Eugênio, seguiu até a cidade de Porto Alegre do Norte, onde se reuniu com candidatos aliados e liderança politicas, na parte da tarde, a comitiva rumou para Santa Terezinha onde após carreata, visitas e reuniões, a equipe pernoitou.

Na manha desta terça (20), o vice-presidente do PSB, e o candidato a suplência ao senado visitaram Vila Rica, onde realizaram visitas ao comércio local e concederam entrevista para a imprensa local. Após almoço na cidade, a comitiva seguiu para Confresa onde participaram de carreata e agenda local com os candidatos a prefeito, vice e vereadores. (Ascom)

Confira Mais Notícias