Água Boa - MT,

Água Boa rumo às eleições municipais: veja possíveis candidatos

coracao agua boa 2Vivemos de eleição em eleição. As esperanças se renovam para o brasileiro de dois em dois anos.

Em Água Boa não é diferente. O próximo embate político já está sendo estudado nos bastidores.

Em 2.024 teremos eleições municipais. Oportunidade para renovação nos quadros do Poder Legislativo e do poder Executivo.

A grande pergunta é: quem serão os candidatos?

Para prefeito, populares comentam vários nomes. Dr. Mariano Kolankiewicz parece ser um nome natural para concorrer a um segundo mandato. Mas por parte da situação, outros nomes também despontam: a primeira dama Juliana Kolankiewicz e a atual vice-prefeita, Rejane Schneider Garcia.

Desses 3 nomes, o casal Kolankiewicz aparece com tranquilidade. Já a vice Rejane entra em um beco sem saída: ou sai candidata a prefeita, ou dá adeus à chapa majoritária: ela não pode mais ser candidata a vice por conta da legislação eleitoral.

Na oposição, nomes fortes que despontam nas ruas: Maurício Tonhá e ‘Maurão’. Também são ventilados nomes como Dr. Celso, Dr. Cleber, Ari Zandoná, entre outros. Quando se escreve “entre outros”, significa nomes menos cogitados.

Marian Bernieri, Pedro Resende, Gerson Garbuio, Geraldo Delai, Júnior Garruti, são alguns nomes citados entre a classe empresarial. O sonho de ter um empresário conduzindo a prefeitura é acalentado por muitos. Principalmente pela experiência de administrar seu próprio negócio com sucesso. Copiar essa experiência para a administração municipal é apenas um sonho??

Nomes novos podem surgir? Claro que sim. Mas depende do contexto em que tais conversas possam evoluir dentro dos grupos políticos.

Hoje tem dois grandes grupos políticos na cidade: os partidos que integram a base aliada ao Dr. Mariano, e os contrários. Uma terceira via ou dissidentes dos dois grupos parece ser uma realidade distante. Por enquanto...

Já uma renovação no Poder Legislativo parece ainda mais distante. Geralmente a renovação não passa dos 30%. Em alguns casos, a renovação também se mostra ruim, basta ver a atuação de alguns edis.

O certo é que as negociações políticas devem se acirrar nos próximos meses. A convergência de forças políticas vai apontar os rumos do município. Todos almejam uma coisa: crescimento e desenvolvimento. Ao menos essa é a promessa das campanhas políticas.

Outro nome forte do momento é o do Deputado Dr. Eugênio, deputado estadual reeleito com mais de 25 mil votos na região. E com 8.500 votos em Água Boa. Nunca antes um líder político fez tantos votos aqui na cidade.
(Grupo Interativa)

 

 

Confira Mais Notícias