Água Boa - MT,

Dr. Eugênio intensifica trabalhos para combater as desigualdades regionais

hhhCUIABÁ - Com forte atuação na esfera estadual, foi instalada nesta terça-feira (28.02) a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, novamente com a participação do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva.

Nesta primeira reunião, além de ser eleita a nova diretoria da Comissão de Saúde, composta também pelos deputados Lúdio Cabral (presidente); Paulo Araujo (vice-presidente); Dr. João e Faissal, como membros permanentes, foi definido o cronograma de atividades da comissão, intercalando reuniões internas com vistorias as unidades de saúde.

“É nosso dever estruturar e entregar resultados em todas unidades de saúde regional no estado de Mato Grosso, com atenção a regiões em desenvolvimento, como é o caso do Vale do Araguaia. Nesse sentido, também faço questão de acompanhar de perto todas as etapas da construção do Hospital Regional do Norte Araguaia, no município de Confresa (a 1.160 km de Cuiabá)”, argumentou.

De acordo com Dr. Eugênio, 95% das pessoas reguladas pelo SUS e que precisam de tratamento no Vale do Araguaia, optam por Goiânia ou até mesmo Palmas, capital do Tocantins. 

"Precisamos melhorar o atendimento nas cidades pólos. 95% vêm para Cuiabá, mas quando fala que é aqui fica aquele sentimento: eu vou porque não tenho condições financeiras de ir para outra cidade", alertou Dr. Eugênio.

*REFERÊNCIA ESTADUAL *

Na primeiro mandato parlamentar marcado pelo combate à pandemia do coronavírus, Dr. Eugênio, com formação médica na área de anestesiologia e mais de 20 anos dedicados à saúde do Vale do Araguaia, foi o único parlamentar convidado pelo Estado para participar do processo de elaboração dos protocolos de combate à COVID-19 em Mato Grosso.

Todo trabalho desempenhado pelo parlamentar ao longo da pandemia, com registros de vistorias em todas as unidades regionais de Mato Grosso, originou um relatório reconhecido pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Que Deus ilumine e esteja presente sempre nos trabalhos desta importante comissão que prima pela VIDA”, finalizou o Deputado do Araguaia. (Ascom)

Confira Mais Notícias