Água Boa - MT,

Começam as tratativas para permitir atividades esportivas aquáticas

ÁGUA BOA - Pensando no incentivo das modalidades esportivas aquáticas para o município de Água Boa, que não tem praia, mas tem uma bela lagoa (Lagoa Buritis), o deputado Dr. Eugênio se reuniu ontem com o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, e com a vice, Rejane Garcia.
Diversos desportistas amantes de jet-ski participaram do encontro. Foi apresentado ao município o projeto para uso de Jet-ski nas lagoas municipais.
O proximo passo é avançar nas questões legais e também nas medidas de segurança necessárias para essa prática esportiva.
PRÁTICA COM SEGURANÇA: Para pilotar um jet ski é necessário estar habilitado pela Marinha na categoria de motonauta. A idade mínima é de 18 anos, e é necessário aprovação em exame teórico.

Ao pilotar o equipamento, o condutor deve ter sempre em mãos, a carteira de habilitação e também o documento do jet ski, registrado em qualquer Capitania dos Portos.

A documentação também deve estar em dia. Outra obrigatoriedade é o uso do colete salva vidas, em bom estado, tanto para piloto quanto para passageiro. (Ascom)

{showtime 443}

Confira Mais Notícias