Featured

Vereadores participam da posse de dois novos coordenadores no Território Indígena Wawi

Imagem do WhatsApp de 2023 06 27 as 09.45.02QUERÊNCIA - Os vereadores Jean do Coutinho, presidente, e Adeal Carneiro, vice-presidente, estiveram presente na Aldeia Khikatxi no último sábado 24/06, a onde foram recebidos pelo cacique e seu filho, na oportunidade houve uma reunião entre as autoridades e lideranças indígenas, que trocaram ideias e debateram sobre as demandas dos indígenas.
Em seguida os parlamentares foram convidados a seguir para o centro da Aldeia, a onde houve algumas apresentações e danças tradicionais, em seguida, uma mesa com autoridades e liderança foi composta, a onde foram apresentados alguns caciques das aldeias que pertencem ao Parque Nacional do Xingu.
Imagem do WhatsApp de 2023 06 27 as 09.45.05O principal motivo do evento, era a cerimônia de posse da primeira mulher indígena a assumir o cargo de Coordenadora da CR-Xingu, Sra. Iré Kayabi, e também a posse do Coordenador do Dsei-Xingu, Sr. Wulkai Suiá.
Os representantes indígenas consideram o ato um momento histórico para a comunidade, na busca pela representatividade e inclusão, e busca pelos direitos indígenas.

Confira Mais Notícias