ÁGUA BOA - Na tarde de segunda-feira (2/out) a vice-prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Rejane Garcia (PSDB), se reuniu com representantes da Empaer - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, para tratar sobre os avanços nos termos de parceria da entidade com o município.
Participaram do encontro, o Secertário Municipal Adjunto da Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, o Extencionista da Empaer Alisson Lorenzon, a Veterinária da Empaer Jaqueline Possamai, o Coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural Glieber Henriques Beliene e o Cordenador Regional da Empaer Camilo Sávio Tavares Lopes.
Na prática as ações envolvem a parceira da entidade com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar - SEAF e a prefeitura de Água Boa, para desenvolvimento de projetos para o P.A. Nacional e os demais assentamentos no município.
Segundo Glieber, a Empaer tem novidades quanto ao modelo de projetos e de investimentos do estado para a agricultura familiar, reforçando o trabalho que já vem sendo feito pela parceria, em Água Boa.
Para Otacílio, a Prefeitura tem realizado consideráveis avanços com os pequenos produtores em diversas áreas como a produção de cilagem, a bacia leiteira, o manejo de gado, cursos de produtividade rural, análises de solo e plantio de hortas, sempre com a parceria da Empaer, do estado e outras entidades. (Ascom)