Featured

Os Vereadores de Ribeirão Cascalheira estão em Cuiabá nesse momento em manifestação contra a “Demarcação de Áreas Úmidas

RIBEIRÃO CASCALHEIRA - É grande a preocupação da região do Araguaia com a demarcação, tanto é que, toda a equipe de vereadores de Ribeirão Cascalheira, Altamiro Schneider, Dayane Barbosa Belém, Sirleide Maria da Hora Jorge, Luciano Santos Costa, Maurício Ribeiro Pinto, Mário Rodrigues Valadares, José Soares de Sousa, exceto o Presidente Paulo Schuh e Elizeu Parga que por problemas de Saúde, não foi possível estar lá. Já em Cuiabá, para a audiência pública, foi manisfetado com grande indignação sobre a demarcação e esperamos que sejam sensibilizados pelas autoridades competentes no sentido de que sejam arquivados os estudos feitos há muitos anos e entendam a verdadeira realidade em que vivem hoje a nossa região.
No ponto de vista dos moradores e interessados locais, como os vereadores de Ribeirão Cascalheira, a demarcação é percebida como um obstáculo ao desenvolvimento econômico. Se uma área for designada como área protegida ou reservada, pode haver restrições ao uso da terra, o que pode afetar atividades agrícolas, de pecuária, turismo, entre outras. Portanto, a preocupação dos vereadores reflete o desejo da comunidade de avançar economicamente, principalmente se considerarmos o histórico da região, mencionado como "vale dos esquecidos".
É essencial haver diálogo aberto entre todas as partes interessadas. As autoridades responsáveis pela demarcação devem entender as preocupações dos moradores e partes interessadas locais.
Se os estudos que embasam a demarcação são antigos, pode ser justificável realizar novos estudos ou avaliações para garantir que as decisões tomadas reflitam a realidade atual. (Valdir Ferraz)

 Os Vereadores de Ribeirão Cascalheira estão em Cuiabá nesse momento em manifestação contra a “Demarcação de Áreas Úmidas

Confira Mais Notícias