Água Boa - MT,
Alunos do Curso Portas Abertas propõem projeto de acessibilidade na praça Rotary Club de Querência; veja vídeo

Alunos do Curso Portas Abertas propõem projeto de acessibilidade na praça Rotary Club de Querência; veja vídeo

QUERÊNCIA – Após a realização da sessão ordinária desta terça-feira 21 de novembro na Câmara de Vereadores, alguns alunos do Curso Portas Abertas apresentaram um projeto inovador com o objetivo de proporcionar acessibilidade aos sanitários públicos da Praça Rotary Club. A iniciativa visa atender às necessidades de pessoas que possam enfrentar desafios de mobilidade.

O presidente da câmara, Jean do Coutinho, e os demais vereadores receberam os alunos com entusiasmo, dedicando atenção especial à apresentação do projeto. Durante a exposição, o presidente informou sobre um projeto já existente para a construção de novos sanitários na praça, pois os atuais não são mais suficientes para atender à demanda da população e serão demolidos em breve.

Diante dessa realidade, uma colaboração inovadora foi proposta: os vereadores entregaram aos alunos uma planta do projeto dos novos banheiros. Essa iniciativa busca estimular a participação ativa dos estudantes na análise da planta, permitindo que proponham adaptações e soluções que garantam a plena acessibilidade no novo espaço.

A parceria estabelecida entre os alunos, o Poder Legislativo e o Poder Executivo destaca-se como um exemplo de cooperação comunitária. A expectativa é que essa sinergia resulte na construção de novos sanitários na Praça Rotary Club que atendam não apenas aos padrões convencionais, mas também garantam a acessibilidade a todos os cidadãos.


Postado por Lukas Barbosa

Confira Mais Notícias