Água Boa - MT,
Dr. Eugênio prestigia posse Canônica de Dom Paulo Renato, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças

Dr. Eugênio prestigia posse Canônica de Dom Paulo Renato, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças

BARRA DO GARÇAS - Dr. Eugênio prestigia posse Canônica de Dom Paulo Renato, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças

O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), acompanhado da sua esposa, Patrícia, prestigiou na noite de domingo (28/01) a missa de acolhida e posse Canônica de Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças, no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins. eugenio dom 3

A deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), acompanhado da sua esposa, Patrícia, prestigiou na noite de domingo (28/01) a missa de acolhida e posse Canônica de Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças, no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins.

Dom Paulo Renato é sucessor de Dom Protógenes Jose Luft, que teve do Papa Francisco o aceite em 18 de outubro de 2023 do seu pedido de renúncia. No mesmo ato, o Santo Padre nomeou o padre Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos como bispo para a Diocese de Barra do Garças (MT).

O monsenhor Paulo Renato pertence ao clero da Diocese de São José dos Campos (SP) e era o administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Jacareí (SP). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao monsenhor Paulo Renato e agradecimento a Dom Protógenes José Luft.

O novo bispo de Barra do Garças exerceu de 2016 a 2023, na sede da CNBB, em Brasília, o serviço como assessor de Relações Institucionais e Governamentais da instituição.

“Rogamos a Deus que o ilumine no seu ministério episcopal, contribuindo para que as vocações sejam sempre mais frutíferas nos diversos ministérios e serviços da Igreja. Também rogamos para que seja fortalecido na missão de levar adiante as palavras do Papa Francisco e de ser um instrumento da edificação de uma Igreja cada vez mais sinodal e missionária”, desejou ao novo bispo Dr. Eugênio.

O Deputado do Araguaia esteve durante toda a cerimônia acompanhado dos prefeitos de Barra do Garças Dr. Adilson, Adelcino Lopo, de Pontal do Araguaia, e suas respectivas esposas; Leila Batista e Adriana Lima. (AScom)

Confira Mais Notícias