Água Boa - MT,

Sessão na Câmara Municipal desta quinta (21/03/2024) aprova projetos de reajuste salarial e comodato de área pública; Veja vídeo

Atualizado 22/03/2024
imagens.00 03 46 29.Quadro100
QUERÊNCIA - O Presidente da Câmara Municipal, Jean do Coutinho, destaca o andamento da última sessão legislativa, que ocorreu após um adiamento devido a problemas de energia. Nessa sessão, foram discutidos diversos projetos, com destaque para dois de grande relevância.

Um dos projetos abordou a revisão anual dos salários dos servidores municipais. Após seguir os trâmites legais, foi aprovado por unanimidade um reajuste salarial de 4,62%, que será incluído na próxima folha de pagamento. Esse processo era aguardado pelos servidores e sua aprovação garante a tranquilidade financeira dos mesmos.

Outro projeto relevante diz respeito ao sistema de comodato de área pública. O Prefeito Fernando Gorgen solicitou o apoio da Câmara para viabilizar a instalação de uma empresa no aeroporto municipal, que realizará a manutenção de aeronaves. Essa iniciativa não só beneficia a economia local, gerando empregos e renda, como também atrai empresários de outras regiões, movimentando o mercado aeronáutico e contribuindo para o desenvolvimento do município.

Além disso, o Presidente da Casa convida a população para participar do projeto "Visão para Todos", que oferecerá exames oftalmológicos gratuitos durante o próximo final de semana na Câmara Municipal. Essa iniciativa, em parceria com a Prefeitura Municipal, visa atender às necessidades da comunidade, proporcionando cuidados com a saúde ocular e garantindo acesso a óculos a preços acessíveis.



================================================================

QUERÊNCIA - A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, programada para hoje (18-03-24), com início previsto para as 8h30min, precisou ser adiada devido a uma falta de energia no município. Segundo informações do presidente da Câmara Jean do Coutinho, a energia não tinha previsão para retorno, levando à necessidade de remarcação da sessão.

A nova data para a sessão foi definida para a próxima quinta-feira, dia 21 de março, as 9h00min da manhã. A Câmara Municipal lamenta o ocorrido e reforça o convite para a participação dos alunos da Escola Militar e de toda a comunidade na próxima sessão, que abordará importantes temas para o município.

A falta de energia é um problema pontual e a Câmara Municipal está empenhada em garantir que a sessão seja realizada de forma transparente e acessível a todos os interessados. Acompanhe as próximas atualizações sobre a sessão e as pautas a serem discutidas no site oficial da Câmara de Vereadores de Querência.


=========================================================================

Câmara Municipal de Vereadores de Querência Realiza 3ª Sessão Ordinária do ano - veja vídeo

imagens.00 10 11 11.Quadro083
                                                                                                                         Imagens - Notícias Interativa

QUERÊNCIA -
Nesta segunda-feira, dia 04 a Câmara Municipal de Vereadores realizou a 3ª Sessão Ordinária da 6ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura. Na oportunidade, foram discutidas 5 matérias do expediente e um total de 10 matérias da Ordem do Dia.
Nossa equipe do Notícias Interativa teve a oportunidade de falar com o presidente da Câmara, Jean do Coutinho, que fez um resumo dos principais assuntos discutidos durante a sessão. O vereador Luzimar Pereira Luz também deixou suas impressões sobre a sessão.
A sessão foi marcada por debates importantes e pela apresentação de matérias relevantes para a comunidade. A Câmara Municipal de Vereadores de Querência continua cumprindo seu papel de legislar e fiscalizar em prol do desenvolvimento e bem-estar do município.
Para mais informações sobre os assuntos discutidos na sessão, acompanhe a matéria áudio visual.

Confira Mais Notícias