Água Boa - MT,
Diego Guimarães trabalha no Vale do Araguaia para fortalecer o Partido

Diego Guimarães trabalha no Vale do Araguaia para fortalecer o Partido

VALE DO ARAGUAIA - Licenciado da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Diego Guimarães, visita, esta semana, várias cidades no Vale do Araguaia. O parlamentar começa a viagem parando em Barra do Garças e segue para Ribeirãozinho, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Gaúcha do Norte. “Nosso objetivo é fundar novos núcleos do Republicanos, lançar pré-candidaturas e trabalhar para fortalecer e ampliar o partido no interior de Mato Grosso”.

Com cerca de 502 mil filiados, o Republicanos ocupa o 11.º lugar no ranking dos maiores partidos do Brasil. “Mas estamos em plena expansão. Em Mato Grosso temos pré-candidatos em mais de 40 municípios. Estes números mudam a cada dia. Há municípios que têm até cinco pré-candidatos a vereador”.

Guimarães destaca que o Republicanos é um movimento político conservador. “Fundamentado em valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade preserva a soberania nacional”. Ele acrescenta ainda que a livre iniciativa, a liberdade econômica, encorajamento do progresso tecnológico também fazem parte da lista de valores do Partido.

De acordo com dados do segundo o levantamento “Novo Congresso Nacional em Números”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o Republicanos lidera o gráfico de ascensão e é a única sigla que manteve crescimento contínuo. É importante destacar que o Diap tem como função a avaliação do desempenho dos partidos políticos brasileiros,

As eleições de 2022, sem dúvida, entraram para a história do partido. Com mais de 43 milhões de votos, o Republicanos elegeu sua maior bancada na Câmara Federal, com 40 deputados federais, ascendendo à 6ª posição na Casa. Além disso, o partido elegeu 75 deputados estaduais e um distrital, juntamente com dois governadores e dois vice-governadores. A vitória do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no segundo turno, conferiu ao Republicanos o título de partido com a maior fatia da população brasileira sob sua liderança.

O Republicanos demonstrou, assim, sua força e sua capacidade de representar os interesses e as demandas da sociedade brasileira. O partido se consolidou como uma das principais forças políticas do país, com uma bancada expressiva e diversificada no Congresso Nacional e com uma gestão eficiente e inovadora nos estados e municípios. (Ascom)

Confira Mais Notícias