Água Boa - MT,

Dep. Federal Juliana Kolankiewicz pede mais discussão do projeto Corredor Ecológico

Atualizada dia 11 jun 24 

juliana corredorBRASÍLIA – A deputada federal Juliana Kolankiewicz apresentou requerimento pedindo a redistribuição do Projeto que pretende criar o Corredor Ecológico do Araguaia.

A matéria havia sido proposta em regime de urgência, para ir direto ao plenário da Cãmara dos Deputados.

Juliana quer que o projeto passe pela Comissão de Agricultura, pecuária e Abastecimento.

No corredor ecológico são 4 milhões de brasileiros residindo próximo aos rios Araguaia e Tocantins, que tem 2.800 quilômetros de percurso.

A deputada entende que seria razoável escutar os integrantes da Comissão de Agricultura e Pecuária antes de votar o projeto em plenário.

A deputada do Araguaia acredita que é preciso conciliar a conservação da biodiversidade com o crescimento econômico e social da região.

Veja teor do documento em anexo. 

====================
Atualizada dia 31 maio 24

juliana kolankiewiczBRASÍLIA – A deputada federal Juliana Kolankiewicz enviou nota à imprensa dizendo ter marcado posição durante as votações polêmicas da semana na Cãmara dos Deputados. ju vetos

Ela foi favorável ao veto 46, que impedia a criminalização das Fakenews. Juliana também votou pela derrubada do veto presidencial que permitiria a saidinha temporária dos presos em datas comemorativas.

Juliana destacou a importância da liberdade de expressão. Segundo a parlamentar, é preciso garantir a liberdade de expressão, mesmo diante dos desafios provocados pela disseminação de falsas informações em redes sociais.

Quanto à derrubada do veto presidencial à saidinha dos presos, a deputada Juliana defendeu a medida, que poderia trazer riscos à segurança pública e não condizia com a realidade do sistema prisional brasileiro.

Sua decisão de votar pela derrubada do veto foi respaldada pelos argumentos que visam proteger a sociedade. A ação de Juliana Kolankiewicz demonstra seu compromisso com a sociedade e postura firme na defesa de princípios que considera fundamentais para o país.

Juliana assumiu na última segunda-feira, vaga em lugar do deputado Juarez Costa, licenciado.


=====================
Atualizada 28 maio 24

ÁGUA BOA – A primeira dama, Juliana Kolankiewicz assumiu ontem (27/05) vaga na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira. Ela ficou na suplência do partido na última eleição para deputada federal em 2022, quando somou mais de 16.300 votos.

O titular, Juarez Costa, se licenciou por 4 meses, dando oportunidade para que Juliana Kolankiewicz assumisse ontem. O fato é histórico.

Antes, somente Norberto Schwantes sentou em uma cadeira do Congresso representando Água Boa, ainda no século passado. Eleito para o período 1.987-1.991, Norberto acabou falecendo em 1.988.

Juliana assumiu com agenda cheia de compromissos. Nas próximas horas serão analisados vários vetos do presidente Lula a projetos aprovados pelo Congresso Nacional.

Estiveram na posse de Juliana, prefeitos, vereadores, amigos, familiares e lideranças políticas do Araguaia.

O deputado Dr. Eugênio também se fez presente.

Veja vídeo:


===================================================

Primeira-dama de Água Boa assume vaga de deputada federal na data de hoje - veja vídeo

Atualizada 27 maio 24

BRASÍLIA - 
A primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz (MDB), assumirá nesta segunda-feira (27) a cadeira de deputada federal. Ela ocupará a vaga do deputado federal Juarez Costa (MDB), que se licenciou do cargo para contemplar suplentes. 

Com a posse, Juliana Kolankiewicz se tornará a primeira mulher do Vale do Araguaia a assumir uma cadeira no Congresso Nacional. Há mais de três décadas a região não tem um representante na bancada nacional. 

Juliana Kolankiewicz contou a reportagem do Leiagora que ocupará o cargo por quatro meses. Questionada sobre suas principais pautas, a suplente disse que pretende focar em logísticas e melhorias para a região do Vale do Araguaia. 

“Existem várias demandas aqui da nossa região, do Vale do Araguaia, principalmente em termos de logística. Nós temos um trecho da BR-158 que ainda não foi concluído, inclusive já foi dado a ordem de serviço, mas os trabalhos ainda não se iniciaram, a obra ainda não iniciou, e é de vital importância para a nossa região. Temos também a BR-242, que é fundamental e são vários trechos que precisam ser executados. Temos também a ferrovia de integração do Centro-Oeste, a FICO, que está chegando, vindo de Mara Rosa, em direção a Água Boa, onde será o Porto Seco”, declarou a suplente de deputada. 

Em 2023, o deputado Juarez Costa também se licenciou para um rodízio por quatro meses e a vereadora de Colíder, Flavinha, assumiu a vaga. 
Veja vídeo:


==========================================

Primeira-dama faz história e representará o município na Câmara dos Deputados por 4 meses

ÁGUA BOA
– Participa das Notícias Interativa a primeira dama Juliana Kolankiewicz. Juliana informa que vai assumir vaga como deputada federal em lugar do titular, Juarez Costa.

Durante 4 meses, Juliana atuará na Cãmara dos Deputados em Brasília, fato histórico para o município.

Juliana vai escrever seu nome na história como primeira água-boense a assumir mandato no Congresso Nacional.


Veja detalhes:

Confira Mais Notícias