Maurição critica governo e segue com futuro político indefinido
Francis Amorim/www.rdnews.com.br
ÁGUA BOA - O ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, uma das principais lideranças do PR na região do Vale do Araguaia, não economizou críticas ao desempenho do governador Silval Barbosa (PMDB) . Segundo ele, o governador está deixando a desejar em dois setores básicos: a saúde e a infraestrutura. Maurição, que é conhecido também pela realização do maior leilão de gado do mundo, disse estar preocupado com os destinos do governo Silval.
“A política de saúde e infraestrutura do governador é fraca. Ele reduziu a pó os consórcios rodoviários e os mais prejudicados são os municípios. Não entendi essa decisão que hoje penaliza todo o Estado. Além disso, não vem cumprindo com os repasses da saúde. É uma realidade que nos preocupa”, ressalta. O ex-prefeito disse que está decepcionado com o tratamento dispensado pelo governador aos município do Araguaia. “Ele tratou muito com os prefeitos e não fez nada. Todos os municípios estão abandonados; não tem estradas, e o que é mais importante: deixou de fazer o repasse mensal da saúde, prejudicando a população. Não podemos concordar com a forma como ele governa”, disparou.
Projetos: Longe do poder ao qual exerceu por oito anos como prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá disse que seu futuro político está indefinido, mas desde já descarta qualquer possibilidade de uma eventual pré-candidatura à Assembleia em 2014. “Não faço política por interesse e sim por ideologia. Sinto-me preparado até para assumir a presidência da República, mas jamais o parlamento, pois sou executivo. Sou de fazer e não de esperar pela benevolência de alguém”,concluiu. Além disso, colocou o nome à disposição do PR, porém, somente se for para concorrer ao Governo do Estado.