Água Boa - MT,

Governo Itinerante marca história

BARRA DO GARÇAS – Durante a realização da quarta edição do Governo Itinerante, o governador Silval Barbosa e o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco da Silva, assinaram em conjunto com os prefeitos o convênio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa), para o trabalho de desenvolvimento nas cadeias produtivas. Os municípios da região serão atendidos com o montante de R$ 853.629,00.

Os municípios contemplados foram Água Boa, Alto Boa vista, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Luciara, Novo Santo Antônio, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingú, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia e Vila Rica. Foram entregues 16 Farinheiras, 13 Resfriadores de Leite, 02 Mini Laticínios, 17 Bases Físicas, 03 Conjuntos de Beneficiamento de Mel, 04 Processadores de Cana de Açúcar, 01 Processador de arroz/milho, 04 Casas de ração, 07 Processadores de Frutas com Câmara Fria.

BARRA DO GARÇAS – Assinatura de Termo de Cooperação Técnica para viabilizar os projetos da MT Fomento foi efetuado com as Prefeituras de Barra do Garças, Querência, Canarana e Água Boa. Outro procedimento do Governo Itinerante de ontem, se relaciona com o plano integrado para o turismo sustentável , entre a Secretaria de Estado de Turismo e a Fundação Getúlio Vargas. Foram contemplados os municípios de Água Boa, Cocalinho e Barra do Garças. Já o termo de cessão de uso de cinco ônibus escolares através do Governo do Estado, por meio da Seduc, beneficia Água Boa, Santa Cruz do Xingu, Querência, São José do Xingu e Ponte Branca.

NOVA XAVANTINA – Em audiência ontem em Barra do Garças, o governador Silval Barbosa recebeu o prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa, que apresentou as demandas do município em diversas áreas. Dentre as reivindicações estão a ampliação do ginásio de esportes da cidade e da feira municipal, a aquisição de ambulâncias, obras no setor de habitação, micro-ônibus para a Educação, além de asfalto e drenagens das vias urbanas municipais. O governador disse ao prefeito que analisará as reivindicações para que sejam atendidas dentro da legalidade e do prazo. Além disso Silval firmou convênio de óleo diesel para pavimentação das vias da cidade, da forma que o prefeito considere melhor, distribuindo entre zona rural e urbana. "Levamos as reivindicações para o governador e ele disse que irá se esforçar para que algumas delas sejam empenhadas antes do dia três por conta das eleições", informou o prefeito.

BARRA DO GARÇAS – Idosos e deficientes físicos de oito municípios da região Araguaia serão beneficiados com a assinatura de oito convênios, no valor aproximado de R$ 73 mil, voltados ao desenvolvimento de ações e programas sociais específicos para esses dois públicos. A assinatura aconteceu ontem em Barra do Garças. Oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), os recursos são a contrapartida estadual ao trabalho social das prefeituras. Foram beneficiados Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Alto da Boa Vista, Araguaiana, Cocalinho, General Carneiro e Novo São Joaquim. Ainda hoje, vai conceder entrevista, o vice-prefeito Luiz Schuster. Ele vai se manifestar sobre as audiências de ontem em Barra do Garças, que os secretários municipais mantiveram com os secretários estaduais das respectivas pastas. A entrevista com Schuster será veiculada daqui a pouco.

Confira Mais Notícias