Featured

Pref. Maurão fala sobre diversos assuntos

ÁGUA BOA – O prefeito concedeu entrevista esta manhã dentro do programa Recanto do Laranjinha. Mauro Rosa da Silva disse que houve queda na arrecadação de tributos devido à queda de preço dos produtos agrícolas e do gado no ano de 2.012. Ele acredita que a arrecadação volte a aumentar no ano que vem, depois da recuperação dos preços a nível primário.Prefeito Maurão

– Os produtores rurais plantavam 64 mil hectares em 2.012 no município. Na presente safra, foram plantados 110 mil hectares. A informação é do prefeito Mauro Rosa da Silva. Segundo ele, a expectativa para a próxima safra é que sejam plantados 150 mil hectares. Devido a esse aumento, as estradas e as pontes tiveram que ser recuperadas como nunca antes. Maurão informou que a prefeitura recebeu algumas máquinas do governo federal que vão ajudar na recuperação das estradas do interior. Uma Patrol nova será comprada nos próximos dias, com recursos próprios da municipalidade.

– O serviço de micro recapeamento de 2 a 3 centímetros segue sendo realizado nas ruas e avenidas da cidade. Nos próximos meses, a administração municipal deve totalizar quase 500 mil metros quadrados de micro recapeamento e lama asfáltica. O serviço está correto dentro da tecnologia utilizada, segundo informação do prefeito Mauro Rosa da Silva. A próximo fase é a repintura das faixas de segurança do trânsito.

– O prefeito informou esta manhã que a paralisação da travessia urbana da BR-158 preocupa a administração municipal. O projeto iniciou em 2.006 a nível federal. As alterações efetuadas a partir do projeto original buscavam melhorias, mas não estavam aprovadas pelo DNIT. Mauro Rosa da Silva disse que essas alterações foram efetuadas e em breve, o órgão federal deve aprovar a remessa de novos recursos para a conclusão da obra. Maurão lembrou que o projeto foi consolidado na gestão anterior.

– As normas no trânsito cobradas pelas autoridades deixaram a comunidade em choque. O comentário foi feito esta manhã pelo prefeito que está sendo cobrado por populares dizendo que a culpa pela aplicação das multas era do prefeito. Mauro Rosa da Silva lembra que essas leis são federais e a solicitação de endurecimento partiu do Ministério Público Estadual. Neste momento, a prefeitura está recuperando o asfalto, e por isso, não é possível repintar as faixas de segurança e a sinalização, pois a obra está em pleno desenvolvimento. Disse que o costume de estacionar sobre calçadas e passeios vem de muito tempo, mas este hábito precisa ser alterado. O prefeito afirmou que melhorias no trânsito ainda terão que ser discutidos com a população e com os empresários. Convênio firmado no passado possibilita que as multas de estacionamento sejam direcionados para o município, e hoje, o prefeito não pode renunciar receita. Salientou que o estacionamento é de responsabilidade de cada comércio.

Confira Mais Notícias