Água Boa - MT,

4 Institutos preveem vitória de Silval

CUIABÁ - Os quatro principais institutos de pesquisa que têm feito trabalho de campo com abrangência estadual apontam liderança na corrida ao Palácio Paiaguás do governador Silval Barbosa (PMDB), mas diferem quanto à segunda colocação. A Mark e o Ibope, na última sondagem, trazem uma ligeira vantagem de Mauro Mendes sobre Wilson Santos, embora dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Já a Vox Populi e o Gazeta Dados asseguram que o segundo lugar está com o tucano. A maior diferença para Wilson em relação a Mendes se constata no Gazeta Dados, com 8 pontos percentuais.

O Ibope, em parceria com a TV Centro América (Globo), fez o último levantamento sobre a corrida para governador entre 31 de agosto e 2 de setembro. Apontou Silval com 41%, seguido de Mendes com 20% e, Wilson, com 17%. O candidato do Psol Marcos Magno só teve 1%. Segundo o Ibope, 18% estavam indecisos.

Já a Mark, em parceria com o RDNews, também confirmou a liderança de Silval, desta vez com 45,1%. Mendes vem em segundo, com 21,9%, enquanto o ex-prefeito da Capital aparecia com 18,1%. Mangno não pontuou. Os indecisos somaram 13,6%.

Pela Vox Populi, encomandada pela TV Cidade Verde (Band), Silval lidera com 38%, enquanto Wilson e Mendes aparecem empatados tecnicamente com 18% e 15%, respectivamente. Magno detém 1%. Indecisos chegam a 25%. O Gazeta Dados trouxe Silval com 31% e o tucano Wilson com 23%. Mendes veio em terceiro lugar, com 15%, enquanto Magno teve 1%. Se declararam indecisos 23%.

Confira Mais Notícias