Água Boa - MT,

Maurição fala sobre paralisação de obras da BR-158

ÁGUA BOA - As obras de duplicação da BR-158 no perímetro urbano da cidade foram paralisadas. A confirmação parrtiu do prefeito. Maurício Cardoso Tonhá, em entrevista exclusiva à rádio Interativa e ao Jornal Interativo, declarou que num primeiro momento, o DNIT havia liberado R$ 2,4 milhões para a empreiteira vencedora da licitação. Havia um empenho de mais R$ 8,5 milhões para serem liberados ao longo do ano, segundo promessa do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, que esteve em abril em Água Boa.

 

Maurição lembra que o governo federal teve dificuldades políticas de fazer aprovar uma suplementação orçamentária no Congresso Nacional, o que inviabilizou op deslocamento de novos recursos para a duplicação. O prefeito explica que os congressistas estão todos em campanha eleitoral há cerca de 90 dias, principal fator que não permitiu a aprovação da suplementação orçamentária solicitada pelo governo ao Congresso. com isso, segundo Maurição, o governo Lula fica impossibilitado de fazer o remanejamento de recursos a fim de destinar novos recursos apra a duplicação da BR-158.

O prefeito lembrou ainda que nos próximos 30 dias, até as eleições passarem, o Congreso deverá permanecer parado. “A empreiteira não tendo capacidade financeira de suportar a continuação da obra sem os devidos recursos garantidos pelo governo, achou por bem em interromper as obras. Recebemos o comunicado com tristeza, mas ao mesmo tempo, sabemos que as coisas de governo sempre enfrentam a burocracia, empenho, e a própria época de uma campanha eleitoral em andamento, que também serve de entrave, observou Maurição. Ele espera que após o período eleitoral, sejam retomados os trabalhos políticos do Congresso e a liberação de recursos aconteça para a retomada das obras. O prefeito lembra que a obra deve ficar pronta só em 2.012, segundo o convênio assinado com o DNIT.

Confira Mais Notícias