Água Boa - MT,

Nova pesquisa para deputado estadual - Dr. Selso é destaque

O deputado de segundo mandato Sérgio Ricardo (PR) se mantém na liderança na corrida por cadeira na Assembleia. Seu nome aparece com 7,4% das intenções de voto em nova rodada do instituto Mark, realizada em parceria com o site de notícias RDNews (www.rdnews.com.br) no período de 15 e 17 deste mês. Os pesquisadores ouviram 1.061 eleitores em 54 municípios, divididos em 9 regiões. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Sendo assim, Sérgio pode estar com percentuais que variam de 4,4% a 10,4%. Ainda se mostram indecisos sobre para quem votar para deputado estadual 32,1% dos eleitores mato-grossenses.

O segundo nome que se desponta na pesquisa espontânea é do deputado cassado José Riva, cacique político do PP. Figura com 5,7%. Três deputados aparecem entre os primeiros colocados e na casa dos 2%, sendo eles o democrata José Domingos e os republicanos Mauro Savi e Sebastião Rezende. Domingos e Savi possuem a mesma base eleitoral em Sorriso. O primeiro foi prefeito por três vezes. Savi começou também em Sorriso como vereador. Rezende é de Rondonópolis e conta com a força eleitoral da Igreja Assembleia de Deus.

O deputado Airton Rondina, o Português (PP), ex-prefeito de Araputanga, está com 1,8% nesta amostragem feita com abrangência estadual, mesmo percentual atribuído ao ex-deputado Walter Rabello, também do PP. Os ex-prefeitos de Água Boa Selso Lopes (PSDB) e de Reserva do Cabaçal Ezequiel da Fonseca (PP) contam com 1,5% nas intenções de voto.

Os deputados peemedebistas Adalto de Freitas, o Daltinho, e Wallace Guimarães estão empatados com 1,4%. Quatro candidatos vêm em seguida, com 1,3% cada: o ex-deputado Emanuel Pinheiro (PR), os deputados Wagner Ramos (PR) e Maksuês Leite (PP) e o ex-prefeito de Itiquira Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). Luciane Bezerra, esposa do ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, detém 1,2%.

Foram lembrados ainda pelos eleitores os candidatos Cândido Teles (1,1%), o vereador por Primavera do Leste Luizinho Magalhães e Luiz Bras (ambos com 1%) e o ex-vereador por Cuiabá Luiz Marinho, do PTB, com 0,9%. Leandro Soares aparece com 0,8%, assim como os deputados Ademir Brunetto (PT), Wilma Moreira dos Santos (PSB), Percival Muniz (PPS), João Malheiros (PR), os ex-deputados Romualdo Júnior (PMDB), Alexandre Cesar (PT) e Gilson de Oliveira (PP) e o ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural Neldo Egon Weirich (PR).

Quatro são citados por 0,7%, sendo eles o vereador e médico em Rondonópolis Manoel da Silva (PMDB), o presidente da Câmara de Cuiabá Deucimar Silva (PP), a ex-deputada federal Teté Bezerra (PMDB) e o vereador cuiabano Domingos Sávio (PMDB). Em seguida, figuram o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com 6%, mesmo percentual dado aos deputados Pedro Satélite (PPS) e Nilson Santos (PMDB), ao ex-prefeito de Jaciara Valdizete Nogueira (PP) e ao ex-secretário de Estado Baiano Filho (PMDB).

No Araguaia, a pesquisa foi efetuada nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Confresa, Porto Alegre do Norte, Vila Rica e em São Félix do Araguaia. O número de pessoas pesquisadas por cidade não foi citada na pesquisa. A pesquisa está registrada no TRE/MT protocolo 35.962/2.010. (Fonte: www.rdnews.com.br)

Confira Mais Notícias