Araguaia tem vaga no futuro governo
CUIABÁ - O novo governador do Estado, Pedro Taques, vai dar oportunidade para o Araguaia. Ele anunciou ontem, que o agropecuarista Eduardo Moura, será o Secretário do Gabinete de Política Regional no futuro governo que assume em janeiro próximo. No governo de Silval Barbosa, o Araguaia foi esquecido politicamente. Também foram anunciados outros onze nomes que irão compor o governo a partir de 2015. O promotor de Justiça Mauro Zaque será secretário de Segurança Pública; Eduardo Chiletto para as Cidades e a promotora de justiça Ana Luíza Ávila Peterlini para o Meio Ambiente. A secretaria de Saúde terá o engenheiro sanitarista Marcos Bertúlio; na secretaria de Educação o ex-vereador por Cuiabá, Permínio Pinto, a Casa Civil terá o advogado Paulo Zamar Taques. Também foram indicados: Gustavo de Oliveira para o Gabinete de Projetos Estratégicos; José Arlindo de Oliveira para o Gabinete de Governo; Patryck Ayala para a Procuradoria-Geral do Estado; Coronel PM Antonio Ribeiro Leite para a Casa Militar e o Coronel PM Zaqueu Barbosa para o Comando Geral da Polícia Militar.
Em 2010, Silval Barbosa se elegeu governador com o mesmo discurso, porém não cumpriu a promessa por um único dia de Governo, deixando a população da região desapontada.
Eduardo Alves de Moura é graduado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é empresário e pecuarista. Trabalhou como diretor na Aprosoja e por 20 anos como sócio e diretor do Banco de Investimentos Garantia S.A.. Foi presidente da Associação Nacional de Confinadores (Assocon) e 1°suplente de Deputado Federal pelo PPS por dois mandatos. (Assessoria de Imprensa)