Oposição se articula na cidade
ÁGUA BOA – O PDT se reuniu no começo da semana com o Dr. Mariano Kolankiewicz e pediu cautela na sua possível transferência partidária. A declaração partiu do vice-presidente do PDT. Achiles Roberto Basso disse que o médico precisa primeiro ver como será a receptividade de sua transferência junto à população. Beto Basso disse que qualquer partido quer a filiação do Dr. Mariano, por ser nome potencial para as próximas eleições municipais. O líder pedetista citou ainda a esposa do médico, Juliana Kolankiewicz, como outro nome forte dentro da sigla. Mesmo que o Dr. Mariano passe a integrar o PSDB, Beto Basso não vê impedimentos para participar do arco de alianças para as eleições de 2.016.
ÁGUA BOA – O PSD segue trabalhando para filiar novos simpatizantes ao partido. A declaração é do vereador e vice-presidente do PSD, Erik Rodrigo de Jesus. Ele disse que o partido acredita que uma nova aliança política está se desenhando, prevendo a alternância do poder municipal, que é muito salutar para a democracia. Quanto a possível troca de partido do Dr. Mariano, o vereador Erik disse que se trata de uma boa decisão, uma vez que este arco de aliança contaria com total apoio do governo do estado. As negociações devem evoluir nas próximas semanas.
ÁGUA BOA – O líder dos tucanos na cidade preferiu esta manhã não fazer comentários sobre a possibilidade de novas filiações. Dr. Selso Lopes de Carvalho afirmou que deve se manifestar sobre o assunto somente na próxima semana. Não conseguimos contato com o Dr. Mariano Kolankiewicz nesta manhã.