Featured

Autoridades reivindicam melhorias para a segurança pública

ÁGUA BOA - O Secretário Adjunto de Integração Operacional da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel Rhaygino Rodrigues Setúbal, visitou nossa cidade nesta segunda-feira. Na ocasião, o adjunto recebeu uma comitiva de autoridades no Aeroporto Municipal. O prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da OAB, Dr. Paulo Diniz, e o presidente do Sindicato Rural, Antonio Fernandes ‘Tonico’ de Mello, apresentaram uma lista com as principais reivindicações na área da segurança pública.

Acompanharam o encontro, o Coronel Tadeu Firme, comandante do 13º Comando Regional da PM, o Delegado Regional de Polícia, Welber Batista Franco, e a delegada municipal, Luciana Canaverde. A comitiva de autoridades também entregou um abaixo-assinado desenvolvido pela Rádio Interativa, pedindo várias melhorias na área da segurança pública.
O Coronel Setúbal ouviu do presidente da OAB, o pedido para aumentar o efetivo nas forças policiais, bem como melhores armamentos e mais viaturas. Outra solicitação foi quanto a deficiência de pessoal na Politec local, o que tem prejudicado a população. As autoridades colocaram que a falta de médicos legistas tem causado o deslocamento de corpos para exames de necropsia em barra do Garças, aumentando os custos para as famílias, o tempo de espera e a burocracia. Outro ponto abordado foi o baixo efetivo de servidores penitenciários.
O Coronel Setúbal também recebeu o pedido da sociedade organizada que quer a construção de um albergue para os reeducandos do regime semiaberto. Outro fator discutido no encontro foi a questão da falta de tornozeleiras para os egressos do sistema penitenciário. Por fim, a falta de apoio do Estado para os egressos da penitenciária que são de outas comarcas, também está incluído no pacote de reivindicações. O Coronel Setúbal disse que cada uma das reivindicações será analisada pela Secretaria Estadual da Segurança Pública. Quanto ao aumento de efetivo, ele salientou que tudo depende de novos concursos, mas entre o anúncio e a efetiva contratação, pode levar mais de um ano, devido aos prazos que a legislação estabelece. “Os demais pedidos serão analisados e oportunamente atendidos pelo Estado”, disse ele.
Outro assunto levantado no encontro foi a possibilidade de instalar no futuro, uma unidade regional do Corpo de Bombeiros. O Cel. Setúbal afirmou que tudo é possível, desde que haja parceria bem formatada.O assunto deve evoluir em 2.017.
 

Confira Mais Notícias