Featured

Pesquisa Interativa no sistema Datasus apresenta principais doenças na região

 ÁGUA BOA/QUERÊNCIA – Pesquisa com base no site Datasus do Ministério da Saúde, apresenta dados coletados entre 2018 e 2019, dos casos de doenças como Chagas, Leishmaniose Visceral, Leishmaniose Tegumentar, Dengue, Coqueluche, acidente com Animais Peçonhentos e Violência doméstica e sexual. doenças tabela editada por gerson cevada

Em Água Boa foram registrados 11 casos de Dengue, 21 de Leishmaniose Tegumentar, 18 de acidentes com animais peçonhentos e um caso de Violência doméstica ou sexual.

Em Nova Nazaré, houve 71 casos de Dengue, 16 de Leishmaniose Tegumentar e 3 de Acidentes com Animais peçonhentos. Em Cocalinho ocorreram 63 casos de Dengue, 3 de Leishmaniose Tegumentar e dois de Acidentes com animais peçonhentos.

Já na cidade de Ribeirão Cascalheira foram 44 notificações de Leishmaniose Tegumentar, 10 ataques de Animais Peçonhentos e um caso de Dengue. Em Nova Xavantina, 26 casos de acidente por Animais Peçonhentos, 12 casos de Leishmaniose Tegumentar, 13 casos de Dengue e dois casos de Violência doméstica/sexual.

Campinápolis apresentou um grande número de casos de Leishmaniose Tegumentar. Foram 89 casos, mais 20 acidentes por Animais Peçonhentos, 2 casos de Dengue e quatro casos de Violência doméstica/sexual.

Canarana foi o único município em que ocorreram os dois tipos de doenças de Leishmaniose, sendo 43 casos de Leishmaniose Tegumentar e 1 caso de Leishmaniose Visceral. Também registrou 21 casos de Dengue, 23 acidentes por Animais Peçonhentos, 21 casos de Violência doméstica/sexual, e um caso de Coqueluche, o único registro na região.

Querência totalizou 15 casos de Acidente por Animais Peçonhentos, 19 de Leishmaniose Tegumentar, 11 de Dengue e 5 registros de Violência doméstica/sexual. Já em Bom Jesus do Araguaia, foram 13 ataques de Animais Peçonhentos e 15 casos de Leishmaniose Tegumentar.

Na microrregião, são 130 ataques de Animais Peçonhentos, 1 caso de Leishmaniose Visceral, 262 doentes com Leishmaniose Tegumentar, 193 de Dengue, 33 de Violência doméstica/sexual e um registro de Coqueluche. (Gerson Cevada/Inácio Roberto)

Confira Mais Notícias