Featured

Querência recebeu apenas 03 doses para imunizar efetivo policial contra Coronavirus

QUERÊNCIA - Uma equipe da Policia Militar local se deslocou até Água Boa para acompanhar e escoltar a entrega de mais doses vacinais contra a Covid-19. Nesta primeira remessa para os oficiais de segurança, foram destinadas somente 03 doses de vacina.
O estado recebeu cerca de 896 doses para ser distribuido entre os 141 municípios do estado.
Infelismente, a quantidade de vacinas não gerá nenhum efeito na imunização dos profissionais de segurança pública envolvendo policiais civis e militares, devido a pouca quantidade de doses diante do número de servidores.
A equipe da secretaria de saúde também esteve presente para buscar as doses no centro de distribuição.
==================
QUERÊNCIA – Após publicação da informação sobre a vacinação em policiais na cidade de Nova Xavantina, agentes de Querência contestaram a nossa reportagem, sobre o por que que o município ainda não iniciou a vacinação contra a Covid-19 nos profissionais.Foto: Internet

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde e fomos informados que só fica autorizado a vacinação de um respectivo grupo, após o recebimento de uma resolução da CIB - Comissão Intergestores Bipartite, além de uma remessa de doses enviadas exclusivamente para o tal grupo.

Até o momento, o município não recebeu a resolução, apenas uma “recomendação” explicitando o próximo cronograma de vacinação com novas remessas.

De acordo com o documento, a nível nacional, serão atendidos apenas 6% das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Mato Grosso receberá cerca de 896 doses para iniciar a vacinação da classe, ainda não temos informações sobre o quantitativo destinado aos municípios do Vale do Araguaia.

Quando as doses forem enviadas e a resolução for emitida com as instruções, a secretaria de saúde local iniciará a vacinação nos agentes definidos pelo documento.

A secretaria salienta que não irá retirar imunizantes do estoque destinadas a aplicação da 2° dose de pacientes já vacinados, para não correr o risco de faltar vacinas para os já vacinados com a 1°dose e posteriormente não conseguir concluir a imunização.

A lentidão na destinação do imunizante querer paciência por parte dos agentes, mas que todos serão imunizados de acordo com as normas que forem estabelecidas ao órgão.

Confira Mais Notícias