Água Boa - MT,

Campanha Cidade Limpa realizará limpeza dos bairros visando a contenção de focos do mosquito da Dengue; veja vídeo

Atualizada 10/04/24

IMG 1QUERÊNCIA – Nesta quarta-feira, estiveram presentes na Rádio Interativa, a Secretária de Saúde, Lubiane Boer, e o Secretário de Serviços Urbanos, Adilson, para discutir as ações e estratégias da campanha Cidade Limpa. A iniciativa visa combater a sujeira nas ruas do município, especialmente o acúmulo de entulhos, em parceria com a prefeitura e as respectivas secretarias, coibindo focos e a consequente proliferação da Dengue no município.
Lubiane destacou a preocupação com a proliferação da dengue devido ao aumento alarmante de casos em Mato Grosso, inclusive de Chikungunya. Ela mencionou a ausência de vacinas contra a dengue no estado além da necessidade de prevenção constante.

Adilson ressaltou a importância da limpeza não apenas pela estética, mas também pela saúde pública, garantindo o bem-estar dos cidadãos. Ele detalhou o cronograma da campanha Cidade Limpa, que ocorre três vezes ao ano, abrangendo todos os bairros do município para a limpeza de lotes e casas.
No entanto, ambos expressaram preocupação com a falta de conscientização da população em relação ao descarte correto de resíduos, especialmente em valas e áreas de escoamento de água, o que pode agravar problemas como alagamentos e doenças transmitidas por vetores.
IMG 02
Os secretários enfatizaram a importância da colaboração da comunidade e anunciaram medidas para penalizar aqueles que desrespeitarem as normas de descarte de lixo. Além disso, Lubiane destacou o trabalho contínuo dos agentes de combate
às endemias, que realizam ações de prevenção durante todo o ano.
Por fim, foi ressaltada a necessidade de parceria entre poder público e comunidade para garantir um ambiente limpo e saudável para todos os moradores de Querência.

Por Anderson Nenning


================================================================================
810bf9ff bb79 4781 bb0d fdb041162aaf
QUERÊNCIA - 
 O mutirão Cidade Limpa continua sendo realizado no município de Querência. Neste momento, os trabalhos estão sendo feitos no setor Industrial e logo em seguida passando para o setor Imperial de 09 à 13 de novembro e o Parque das Torres I e II de 14 à 18 de novembro.

A ação consiste na limpeza dos espaços e vias públicas.

Após a realização da limpeza a prefeitura iniciará a fiscalização e quem descumprir as normas e continuar acumulando lixo nas ruas e calçadas será multado.

Não serão recolhidos materiais de construção por ser de responsabilidade do proprietário.

Postado por Taline Oliveira


==================================================================
22f0f9a8 2d83 4601 a3c4 81f4789dbdcc
QUERÊNCIA - Com o objetivo de promover a limpeza dos espaços públicos e cuidar cada vez mais da nossa cidade a Prefeitura Municipal de Querência por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Urbanos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma força-tarefa de limpeza na cidade. A ação consiste na limpeza dos espaços e vias públicas.

A força-tarefa será realizada em Outubro, Novembro e Dezembro de acordo com o cronograma de limpeza.

Após a realização da limpeza a prefeitura iniciará a fiscalização e quem descumprir as normas e continuar acumulando lixo nas ruas e calçadas serão multados.

Não serão recolhidos materiais de construção por ser de responsabilidade do proprietário.

Contamos com a colaboração e contribuição de todos.


=======================================================================

Atualizada - 09/MAI

QUERÊNCIA  – O mutirão Cidade Limpa continua sendo realizado no município de Querência. Neste momento, os trabalhos estão sendo feitos no setor B e logo em seguida passando para o setor Industrial e Parque das Torres I e II. O Secretário de Serviços Urbanos, Adilson Padeiro, solicita à população que não coloquem lixo foram das datas estabelecidas, para evitar transtorno à prefeitura e aos munícipes.

================================================

 

Atualizada - 22/ABR
Imagem do WhatsApp de 2023 04 20 as 17.56.17

QUERÊNCIA - A campanha Cidade Limpa continua sendo realizada no município de Querência. Nesta segunda (24) começa a limpeza no setor F entre os dias 24/04 a 29/04. O Coordenador de Serviços Urbanos, Adilson Padeiro, diz que não será recolhido materiais de construção por ser de responsabilidade do proprietário, e ainda ressalta que também não será recolhido o lixo após as datas estabelecidas no cronograma.

Após a realização da limpeza a prefeitura iniciará a fiscalização e quem descumprir as normas e continuar acumulando lixo nas ruas e calçadas serão multados.


 


=====================================

 

QUERÊNCIA - Com o objetivo de promover a limpeza dos espaços públicos e cuidar cada vez mais da nossa cidade a Prefeitura Municipal de Querência por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Urbanos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma força-tarefa de limpeza na cidade.
A ação consiste na limpeza dos espaços e vias públicas.

A força-tarefa será realizada em Abril, Maio e Junho de acordo com o cronograma de limpeza. Após a realização da limpeza a prefeitura iniciará a fiscalização e quem descumprir as normas e continuar acumulando lixo nas ruas e calçadas serão multados.
Não serão recolhidos materiais de construção por ser de responsabilidade do proprietário.
Contamos com a colaboração e contribuição de todos.
Dengue Mata!

Confira Mais Notícias