Água Boa - MT,

Participantes do programa de Cirurgia Bariátrica se reúnem com equipe da Saúde

Atualizada dia 06 jun 23 

ÁGUA BOA - Na tarde desta segunda-feira (6), os pacientes do programa de Cirurgia Bariátrica, que está sendo realizado pela Prefeitura de Água Boa, se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para fortalecer os passos do acompanhamento pré e pós-operatório e ouvir depoimentos dos que já realizaram a cirurgia bariátrica. O bate papo aconteceu no espaço da Igreja Adventista.

Até o momento, 10 cirurgias já foram realizadas e outras 10 estão marcadas para o final de junho de 2023, todas no centro cirúrgico do Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, por meio do cirurgião Dr. Leandro Mendonça e sua equipe de Goiânia.

As pessoas que realizaram a cirurgia falaram sobre a cirurgia, como tem sido a recuperação e agradeceram a toda a equipe envolvida e ao prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), por ter lutado pelo projeto.

De acordo com eles, o procedimento cirúrgico foi tranquilo e a recuperação tem sido mais fácil do que imaginavam. Porém, todos defenderam que, desde o início, é fundamental seguir à risca as orientações dos profissionais com foco e disposição, para chegar mais fortalecido após a cirurgia.

O secretário de saúde Mateus também reforçou a necessidade do comprometimento dos participantes, visto que o caminho é exigente.

“É um perigo acreditar que o procedimento vai resolver todos os problemas da pessoa obesa. Para que o resultado seja realmente positivo e capaz de devolver a saúde e qualidade de vida do paciente, é fundamental que vocês estejam comprometidos com o acompanhamento, bem informados e dispostos a adotar um novo estilo de vida, levando a sério o que nossos profissionais dizem”, ressaltou Mateus.

Os procedimentos passaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde em 2022, quando começou a seleção dos candidatos e o acompanhamento pela equipe multiprofissional.

{showtime 767}



==================
Equipe multidisciplinar da Saúde se reúne com selecionados para cirurgia bariátrica (10/05)

ÁGUA BOA - Na tarde desta terça-feira (9), a equipe multidisciplinar de saúde, o prefeito Dr. Mariano e o Secretário Municipal de Saúde Mateus, se reuniram com os 10 primeiros selecionados para a cirurgia bariátrica, que será oferecida por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa.

O encontro foi para esclarecer dúvidas sobre o preparo da cirurgia, data e horário de internação e de como será o acompanhamento da equipe multidisciplinar após a cirurgia.

As primeiras cirurgias vão ser realizadas nesta sexta-feira (12) e sábado (13), no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. 

Os pacientes estão sendo acompanhados pela fisioterapeuta Débora, os psicólogos Pollyana, Hugo, Patrícia, Karine, Ana Tyara, as nutricionistas Thayane e Daiane e a Educadora Física, Cyntia. (Ascom)

{showtime 649}

Confira Mais Notícias