Água Boa - MT,

Segunda etapa do mutirão das cirurgias bariátricas

bariatricaÁGUA BOA - A Secretaria Municipal de Saúde realizou a segunda etapa do mutirão das cirurgias bariátricas através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os procedimentos foram realizados na última sexta-feira (23) e sábado (24).

Desta vez, mais 10 cirurgias foram realizadas, de forma gratuita no centro cirúrgico do Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. As operações passaram a ser oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde em 2022, quando começou a seleção dos candidatos e o acompanhamento pela equipe multiprofissional.

As cirurgias estão sendo realizadas pelo cirurgião Dr. Leandro Mendonça e sua equipe de Goiânia. O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), agradeceu o médico responsável. “Agradecer a você aqui Dr. Leandro por todo empenho e dedicação”, disse.

Na ocasião, o gestor ainda afirmou que o intuito dos procedimentos cirúrgicos é proporcionar saúde e qualidade vida aos munícipes de Água Boa.

O secretário Municipal de saúde Eberson Mateus revelou que o objetivo é continuar realizando cirurgias nos próximos meses até completar todos os pacientes que já estão em acompanhamento. Em julho, mais 10 operações serão realizadas. (Ascom)

Confira Mais Notícias