Água Boa - MT,
Equipe multiprofissional da ESF Universitário realiza visita domiciliar no setor

Equipe multiprofissional da ESF Universitário realiza visita domiciliar no setor

VISITA DOMICILIAR UNIVERSITARIO ESF 1ÁGUA BOA - Toda terça-feira no período da manhã é dia de visitar pacientes domiciliados e acamados que tem como referência a unidade de Saúde ESF Universitário. Nesta terça-feira (23), participaram da ação a psicóloga Ana Tyara, o médico Apolo Freire, e as Agentes Comunitárias de Saúde Maria Inês Borges e Cristiane Neves.

A psicóloga comentou que a atenção básica possibilita aos profissionais avaliar de perto os determinantes da saúde, sejam eles físicos, psicológicos, sociais, familiares e ambientais. E ainda completou,

 “Ser recebido no lar do paciente é algo muito grandioso. Ao compreendermos sua rotina e suas relações familiares podemos traçar possibilidades de cuidado e consequentemente melhorar a qualidade de vida”, explicou Ana Tyara.

  É importante reforçar que todas as visitas devem ser agendadas com antecedência na própria unidade, exclusivamente para as manhãs de terça-feira. No caso desses pacientes necessitarem de cuidados de urgência e emergência em outros dias da semana, a orientação é levá-los até a unidade ou ao Hospital Regional. Se a família não tiver condições, a ambulância pode ser acionada pelo número (66) 99601-1864.

 Em função da equipe estar nas visitas, a unidade ESF Universitário só atende urgência e emergência nas terças de manhã.  (ASCOM)

Confira Mais Notícias