Água Boa - MT,

Secretaria de Saúde de Querência promove estratégia para o mês das mulheres

2e91bd69 803a 4ee0 b1c3 e11aa8c10075                                                                                                                   Imagens - Notícias Interativa
 
QUERÊNCIA -
Na Secretaria de Saúde do Município, a Coordenadora de Atenção Básica, Nayara Tonetti, compartilhou informações sobre uma estratégia adotada pela Secretaria para o mês de março, em homenagem ao mês das mulheres. A iniciativa envolve a realização de exames preventivos e uma proposta de vacinação para toda a população em geral.

Para viabilizar essa ação, está prevista uma modificação no atendimento com o aumento da carga horária. No ano anterior, em outubro, a Secretaria estendeu o horário de atendimento em um sábado, das 7h às 17h, obtendo uma boa adesão das mulheres, com a coleta de 500 lâminas. Diante desse sucesso, a Secretaria decidiu adotar uma estratégia de abrir a unidade em três momentos durante o ano, começando em março, no dia 23.

A intenção é alcançar mulheres que, devido a compromissos de trabalho ou outras razões pessoais, têm dificuldade de buscar os serviços de saúde durante o horário comercial. Como incentivo, a Secretaria, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, disponibilizou dois ingressos para a Festa das Mulheres do dia 15 para cada unidade de saúde. Mulheres que realizarem o exame preventivo do colo do útero concorrerão a esses ingressos.

Para complementar a ação, a vacinação também será oferecida ao público em geral nos dias de horário estendido. No mês de março, a vacinação estará disponível no dia 23, das 8h às 17h, contemplando todos os grupos etários, desde crianças até idosos.

Confira Mais Notícias