Água Boa - MT,
Prefeitura já realizou mais de 60 cirurgias bariátricas pelo SUS

Prefeitura já realizou mais de 60 cirurgias bariátricas pelo SUS

ÁGUA BOA - No início de fevereiro de 2024, dias 9 e 10, foram realizadas mais 11 cirurgias bariátricas por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, no Hospital Regional, através do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Ao todo, 63 pessoas já passaram pelo procedimento cirúrgico neste programa que teve início em 2022, quando começou a seleção dos candidatos e o acompanhamento pela equipe multiprofissional.

O prefeito Dr.Mariano falou da satisfação em ver esse programa dando certo e agradeceu a todos os envolvidos que estão ajudando a mudar a vida das pessoas.

“Eu como profissional que realizava essas cirurgias lá no Paraná, sempre tive um grande sonho de trazer esse serviço para o município de Água Boa. É muito gratificante a gente poder mudar a vida daquelas pessoas que estão com problema de obesidade e vários problemas de saúde. Poder ajudar a mudar isso é muito gratificante”, declarou o prefeito Dr. Mariano. 

 O prefeito ainda enfatizou que desde que chegou em Água Boa não mediu esforços para tentar cada vez mais melhorar a questão da saúde. “Ao longo dos anos a gente pode realizar o sonho de ter a UTI Geral no Hospital Regional, que é uma obrigatoriedade para ter a bariátrica, então conseguimos melhorias no hospital e com elas conseguimos a estrutura necessária para realizar as cirurgias bariátricas no município”, explicou.

Antes e depois de passar pela cirurgia os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e educador físico, para garantir o sucesso do procedimento.(ASCOM)

Confira Mais Notícias