Água Boa - MT,
Gestantes conhecem assistência hospitalar para o parto do Hospital Regional de Água Boa

Gestantes conhecem assistência hospitalar para o parto do Hospital Regional de Água Boa

ÁGUA BOA - A última palestra da turma 1 de 2024 do “Cantinho da Cegonha” foi sobre assistência hospitalar do pré-parto, parto e puerpério no Hospital Regional de Água Boa-MT, conduzida por duas profissionais do HRAB, a secretária administrativa Gabriela Carvalho e a coordenadora de enfermagem Antônia Valentim Oliveira.

Foram abordados assuntos relativos ao funcionamento do hospital, com sua missão, visão, valores e ações desenvolvidas, em seguida foi falado sobre o setor de ginecologia e obstetrícia e como se dá a assistência hospitalar desde o pré-parto até o puerpério.

O objetivo foi explicar de forma detalhada tudo o que as mães precisam saber, para estarem mais preparadas e seguras para um momento tão especial que será a chegada do bebê. As profissionais também se colocaram à disposição para tirar diversas dúvidas das mães.

O Hospital Regional de Água Boa é o serviço hospitalar prestado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, integrado por 11 municípios da região e atende uma população de mais de 150 mil habitantes, sendo eles de Água Boa; Cocalinho; Nova Nazaré; Querência; Gaúcha do Norte; Novo Santo Antônio; Canarana; Bom Jesus do Araguaia; Campinápolis; Serra Nova Dourada e Ribeirão Cascalheira. (Ascom)

Confira Mais Notícias