Água Boa - MT,
Vacinação extramuro imuniza mais de 1,6 mil pessoas na cidade e interior

Vacinação extramuro imuniza mais de 1,6 mil pessoas na cidade e interior

Vacinação extramuro imuniza mais de 1,6 mil pessoas na cidade e interior

VACINA EXTRAMUROÁgua Boa - A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) teve início dia 27 de março e tem previsão para terminar dia 31 de maio, e as equipes da atenção primária das Estratégias Saúde da Família (ESF) da zona urbana e rural, juntamente com a equipe do centro de imunização, estão realizando diversas ações para vacinar o público prioritário, permitindo que esses indivíduos recebam sua vacina, mantenham a saúde em dia e o número de imunizados aumente com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. 

Idosos e os que possuem alguma limitação ou dificuldade de se locomover até a unidade,  foram vacinados em domicílio. Os professores e os alunos de 6 meses a menores de 6 anos de idade, foram vacinados nas escolas. Os trabalhadores da saúde foram vacinados nos locais de trabalho (ESFs, hospitais, farmácias, clínicas e demais unidades de saúde). 

Veja os números de imunizados contra a influenza em ação fora das unidades (extramuro):

Professores vacinados nas escolas: 262

Estudantes vacinados nas escolas: 261

Trabalhadores da saúde vacinados em seu local de trabalho: 353

Vacinados em domicílio:  421

Moradores de rua: 5

Penitenciária: 369

Total: 1.671 imunizados contra a influenza em ação extramuro

Cobertura dos grupos prioritários atual 40,30%

A vacina contra a gripe é anual, ou seja, deve acontecer todos os anos devido às modificações anuais no imunizante. Sendo assim, a vacina de um ano não protege no ano seguinte, e para garantir proteção ela precisa ser atualizada todos os anos.

A vacina já está liberada para qualquer pessoa acima de 6 meses de idade. Procure a sala de imunização, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, na ESF Primavera. 

Confira Mais Notícias