Água Boa - MT,

Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil Inicia Atualização de Esquemas Vacinais

Imagem do WhatsApp de 2024 05 27 às 14.02.40 4a27c054

QUERÊNCIA - A partir desta segunda-feira 27 de maio de 2024, o Governo Federal promove uma campanha de vacinação contra a paralisia infantil, com foco na administração da dose extra da vacina (a famosa "gotinha") para crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Além disso, a campanha visa atualizar o esquema vacinal de bebês de até 1 ano que possuem o esquema incompleto.

A iniciativa busca proteger as crianças contra a poliomielite, uma doença viral que pode causar paralisia permanente, especialmente em crianças pequenas. A vacinação é uma medida crucial para manter a erradicação da doença e garantir a saúde pública.

Durante a campanha, os postos de saúde estarão preparados para administrar as doses e atualizar os registros de vacinação. É fundamental que os responsáveis levem as crianças dentro da faixa etária mencionada para receber a imunização, garantindo sua proteção contra a poliomielite e contribuindo para a saúde coletiva.

A paralisia infantil é uma preocupação global de saúde pública e a vacinação é a principal estratégia para prevenir sua disseminação e proteger as crianças. Engajado com a saúde nacional, a Secretaria de Saúde de Querência reforça o compromisso com a saúde e bem-estar da população, aderindo a essa campanha de vacinação, garantindo o acesso equitativo às vacinas ao público alvo.

Confira Mais Notícias