A recomendação inclui a vigilância sobre os sintomas da doença, como febre, tosse, cansaço e dificuldade respiratória. Em caso de suspeita, é essencial buscar atendimento médico imediato.

Além disso, a Secretaria destaca a importância de manter a vacinação em dia. Atualmente a vacina está disponível no Centro Municipal de Imunização para idosos, gestantes e outros grupos especiais acima de 12 anos de idade, como pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A vacinação continua sendo uma das medidas essenciais para controlar a disseminação da COVID-19 e proteger a população. Para mais informações sobre os grupos especiais procure o Centro de imunização.

Faz parte dos Grupos Especiais:

Pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; Pessoas imunocomprometidas; Indígenas vivendo em terra Indígena; Indígenas vivendo fora da terra Indígena; Ribeirinhos; Quilombolas; Puérperas (se não vacinadas durante a gestação); Trabalhadores da saúde; Pessoas com deficiência permanente; Pessoas com comorbidades; Pessoas privadas de liberdade; Funcionários do sistema de privação de liberdade; Adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; Pessoas em situação de rua.

A vacina Covid-19 para população menor de 12 anos encontra-se indisponível, com previsão de receber novas doses no final do mês de fevereiro. (Ascom)